quarta-feira, maio 18, 2005

Divórcios mais frequentes nas ilhas pequenas...

551 casamentos dissolvidos em 2003, nos Açores, no mesmo ano em que foram celebrados 1691 casamentos... Curiosamente, foi nas ilhas mais pequenas que os divórcios foram mais frequentes.
Segundo o Serviço Regional de Estatística, em S. Miguel, por cada 100 casamentos, apenas 28.6% acabaram em divórcio. Na Graciosa foi ainda menor o número de casais que recorreram à dissolução do compromisso nupcial (9,4%).
Contudo, ilhas como as Flores (78,9%), e Faial (55,6%) a maioria dos casamentos não resultou. No Corvo, onde não foram celebrados quaisquer casamentos, registaram-se 2 divórcios.
Será porquê?!
Curiosidade: A população a residir nos Açores no fim de 2003 foi de 240.024 pessoas (mais 629 do que no ano anterior).

4 comentários:

Anónimo disse...

Tenho novo blog.Já fiz um link para voces..Cumprimentos!!

http://anacleto-a-mula-maluca.blogspot.com/

dinorah disse...

Fico triste com estas estatísticas... Não por haver maior ou menor taxa nas ilhas pequenas ou grandes, mas apenas por haver. Faço parte da estatística "filha de" e farei todos os possíveis por, um dia, não pertencer à famosa lista dos pais.

um beijinho para ti, MAresia

dinorah disse...

Peço desculpa! Não reparei haver mais um "contribuinte" neste blog! Assim sendo, beijinhos a ambos!!

Anónimo disse...

olá! Passei aqui pela 1ªvez e parei pelo facto do nome ter uma ligaçao com o meu «vozes do mar». Verifiquei que é Açoriano e, claro eu tabém sou. Só podia ser... «mar», «ilhas» etc.
Em relação a este texto em particular não comento, mas gostaria de dizer que o 1º poema sobre o mar é lindíssimo.Gostei, beijos biga