segunda-feira, março 31, 2008

Discurso do 1º Ministro Australiano à comunidade Muçulmana

Aos Muçulmanos que querem viver de acordo com a lei do Sharia Islâmico foi-lhes dito muito recentemente para deixarem a Austrália, no âmbito das medidas de segurança tomadas para continuar a fazer face aos eventuais ataques terroristas. Aparentemente, o Primeiro Ministro John Howard chocou alguns muçulmanos australianos declarando que apoiava agências-espiães encarregadas de supervisionar as mesquitas da nação. Citação: OS IMIGRANTES NÃO-AUSTRALIANOS, DEVEM ADAPTAR-SE. É pegar ou largar ! Estou cansado de saber que esta nação se inquieta ao ofendermos certos indivíduos ou a sua cultura. Desde os ataques terroristas em Bali, assistimos a uma subida de patriotismo na maioria do Australianos.A nossa cultura está desenvolvida desde há mais de dois séculos de lutas, de habilidade e de vitórias de milhões de homens e mulheres que procuraram a liberdade.A nossa língua oficial é o Inglês; não é o Espanhol, o Libanês, o Árabe, o Chinês, o Japonês, ou qualquer outra língua. Por conseguinte, se desejam fazer parte da nossa sociedade, aprendam a nossa língua!' A maior parte do Australianos crê em Deus. Não se trata de uma obrigação cristã, de influência da direita ou pressão política, mas é um facto, porque homens e mulheres fundaram esta nação sobre princípios cristãos, e isso é ensinado oficialmente. É perfeitamente adequado afixá-lo sobre os muros das nossas escolas. Se Deus vos ofende, sugiro-vos então que encarem outra parte do mundo como o vosso país de acolhimento, porque Deus faz parte da nossa cultura.Nós aceitaremos as vossas crenças sem fazer perguntas. Tudo o que vos pedimos é que aceitem as nossas e vivam em harmonia e em paz connosco. ESTE É O NOSSO PAÍS, A NOSSA TERRA, E O NOSSO ESTILO DE VIDA'. E oferecemos-vos a oportunidade de aproveitar tudo isto. Mas se vocês têm muitas razões de queixa, se estão fartos da nossa bandeira, do nosso compromisso, das nossas crenças cristãs, ou do nosso estilo de vida, incentivo-os fortemente a tirarem partido de uma outra grande liberdade australiana, : O DIREITO de PARTIR. Se não são felizes aqui, então PARTAM. Não vos forçamos a vir para aqui. Vocês pediram para vir para cá. Então, aceitem o país que vos aceitou.
(Talvez se fizéssemos circular isto entre nós, entre todos os cidadãos do mundo, encontraríamos o meio de falar e espalhar as mesmas verdades. A comissão Bouchard-Taylor deveria inspirar-se nesta declaração antes de qualquer outra.)
Precisavamos de um Homem assim à frente do nosso País e Região!!!

quarta-feira, março 26, 2008

As Mulheres são fantásticas!

A Mãe e o Pai estavam assistindo televisão, quando a Mãe disse:
- Estou cansada e já é tarde, vou me deitar!
Foi à cozinha fazer os sanduíches para o lanche do dia seguinte na escola, passou água nas taças das pipocas, tirou a carne do freezer para o jantar do dia seguinte, confirmou se as caixas dos cereais estavam vazias, encheu o açucareiro, pôs tijelas e talheres na mesa e preparou a cafeteira do café para estar pronta para ligar no dia seguinte. Pôs ainda umas roupas na máquina de lavar, passou uma camisa a ferro pregou um botão que estava caindo. Guardou umas peças de jogo que ficaram em cima da mesa, e pôs o telefone no lugar. Regou as plantas, despejou o lixo, e pendurou uma toalha para secar. Bocejou, espreguiçou-se, e foi para o quarto.
Parou ainda no escritório e escreveu uma nota para o Professor do filho, pôs num envelope junto com o dinheiro para pagamento de uma visita de estudo, e apanhou um caderno que estava caído debaixo da cadeira.
Assinou um cartão de aniversário para uma amiga, selou o envelope, e fez uma pequena lista para o supermercado. Colocou ambos perto da carteira.
Nessa altura, o Pai disse lá da sala:
- Pensei que você tinha ido se deitar.
- Estou a caminho!
respondeu ela.
Pôs água na tijela do cão e chamou o gato para dentro de casa. Certificou-se de que as portas estavam fechadas. Espreitou para o quarto de cada um dos filhos, apagou a luz do corredor, pendurou uma camisa, atirou umas meias para o cesto de roupa suja e conversou um bocadinho com o mais velho que ainda estava estudando no quarto. Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. Depois lavou o rosto, passou creme, escovou os dentes e acertou uma unha quebrada.
A essa altura, o pai desligou a televisão e disse:
- Vou me deitar.
E foi. Sem mais nada.

Notaram aqui alguma coisa de extraordinário?
Ainda perguntaram por que é que as mulheres vivem mais... E são tão MARAVILHOSAS?

PORQUE SÃO MAIS FORTES... FEITAS PARA RESISTIR...

“Existem muitos motivos para não se amar uma pessoa, mas apenas um para amá-la”.
(Carlos Drummond de Andrade)







Horóscopo Revoltado!

Recebi um email outro dia e vejam o que dizia no meu signo...revoltado...
Por favor, se acham que sou assim, digam... sejam sinceros... Lol

CÂNCER - 21/06 a 21/07
"Você é um chorão desgraçado e as pessoas que convivem com você são obrigadas ficar aguentando você reclamar da sua vida. Você se acha solidário e compreensivo com os problemas dos outros, o que faz de você um baba-ovo puxa-saco. O que você quer mesmo é ficar "bem na fita". Você só quer saber de se dar bem, custe o que custar, e acaba sempre ficando numa boa, apesar de não valer nada. É, na verdade, um canalha com cara de santo. Quando pressionado você faz chantagem emocional. Chora e faz da sua vida a pior de todas. Por isso, os outros signos do zodíaco nunca desconfiam de você. E o pior é que todos gostam de você."

O meu dia-a-dia é...


Fechada num escritório... enquanto o sol brilha lá fora... a justificar e a contrapôr opiniões negativas...
Mas...
... analisando friamente a minha situação... se calhar prefiro estar aqui do que estar sob a "alça" daquela que se diz conhecedora da Educação do nosso País... Só de pensar nisso até me arrepio!!
Profes... eu estou convosco na vossa luta! Acreditem num futuro melhor!

quarta-feira, março 19, 2008

Pai...


… e se um dia eu tiver filhos, quero que eles tenham a sorte de ter um pai como eu tenho! Pois, com certeza, sentirão o mesmo orgulho que eu sinto por ter um PAI como TU…


ADORO-TE MUITO PAI

quarta-feira, março 05, 2008

Escritura feita! Ontem...

É com tanta burocracia que esta Função Pública se apresenta que nem vos passa!!!
Para adquirir um terreno, por mais pequeno que seja, temos montes de coisas para fazer!!
Primeiro faz-se um contrato de compra e venda com a Imobiliária, onde damos um X do valor total do terreno...
depois vai-se às Finanças pagar o IMT (grande cacetada!!!),...
depois na Escritura paga-se o resto do dinheiro do terreno ao dono e paga-se a própria escritura (equivalente a um ordenado médio),...
depois temos de ir à Conservatória dizer que se fez a escritura e espera-se um mês para tudo estar no nosso nome...
e depois vamos novamente às Finanças pagar o IMI!!!!
Estou na fase de esperar um mês!!! :(