quarta-feira, fevereiro 28, 2007
terça-feira, fevereiro 27, 2007
sexta-feira, fevereiro 16, 2007
quarta-feira, fevereiro 14, 2007
Feliz dia para ti meu amor...
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu sera
Pra te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há-de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida
Vinicius de Morais
Sabes o quanto importante és para mim?!
És importante no sentido em que tu és o meu início e o meu fim, tu preenches toda a minha vida, todo o meu dia e toda a minha noite! Contigo tenho sonhos que pretendo concretizar pela nossa vida fora. Contigo e só contigo desejo viver e ser feliz, fazendo-te feliz também ao meu lado!
Reafirmo aqui e agora o quanto te amo, o quanto desejo fazer-te feliz...
Amo-te como Amigo, como Homem, como Namorado e como tudo o que poderás vir a ser ainda pela vida fora...
És realmente a outra metade da minha laranja!
Beijo especial para alguém muito especial e importante para mim que és TU, meu amor, meu querido!
sexta-feira, fevereiro 02, 2007
Obrigada às minhas amigas...
Quero aqui nomear as Amigas que se lembraram de mim no dia de ontem com uma simples mensagem para o telemóvel:
Suzete - uma companheira dos tempos da escola secundária, que há muito não vejo...
Luísa - amiga e prima do meu coração, confidente e companheira...
Kina - amiga, prima e afilhada do meu coração, uma miúda 5 estrelas...
Lúcia Medeiros - não a vejo muitas vezes, mas quando nos juntamos é farra na certa!
Marília - uma amiga doce e meiguinha...
Paula Botelho - uma amiga e "prima" que não é prima, mas que acompanhou toda a minha infância e crescimento... Também cresci com ela!
Patrícia Anjos, D. Teresa e Carla - 3 companheiras de uma parte da minha vida...
Não quero deixar de me lembrar das amigas de quem eu me lembrei e que sei que, apesar de não ter havido troca de mensagens, se lembraram de mim:
a minha mãe querida, que recebeu um beijo muito especial, a minha avó Olídia que está sempre no meu coração, a minha madrinha que faz parte de mim, a minha tia Fátima que é a pessoa mais "desenrascada" e sempre com um sorriso na cara de toda a minha família, a minha avó Maria, que apesar de tudo gosto muito dela, a Paula Leitão, que apesar de longe está sempre presente no meu coração, as minhas companheiras da Damastuna, principalmente às fundadoras que ainda hoje recordo, a Maura e a Carina, que sempre fizeram parte da minha vida, são as minhas amigas de infância, a Raquel e a Mira, companheiras de aventuras dos últimos tempos, a Ana Isabel, a Ilda, a Cristina, a Sónia Botelho, todas elas colegas de trabalho que admiro muito, entre muitas outras que aqui não refiro, mas que também são muito importantes para mim...
quinta-feira, fevereiro 01, 2007
O que é o ciúme?!
O ciúme é o estado emocional complexo que envolve um sentimento penoso provocado em relação a uma pessoa de que se pretende o amor exclusivo; receio de que o ente amado dedique seu afeto a outrém.
"Como ciumento sofro quatro vezes: porque sou ciumento, porque me reprovo de sê-lo, porque temo que meu ciúme machuque o outro, porque me deixo dominar por uma banalidade: sofro por ser excluído, por ser agressivo, por ser louco e por ser comum."
Roland Barthes
O ciúme faz parte do amor e, com moderação, todas as pessoas gostam de sentir que a pessoa de quem gostam sente algum ciúme. É uma demonstração de amor.
O ciúme nunca aparece sozinho. Surge sempre acompanhado por medo, insegurança e dúvida.
As pessoas com mais tendência para este tipo de sentimento têm normalmente uma baixa auto-estima. A pessoa ciumenta além de causar sofrimento, também sofre muito com seu ciúme, tem baixa auto-estima, é uma pessoa insegura e dependente, deixa-se levar por sua imaginação, a qual está sempre voltada para o negativo (ela sempre imagina o pior!). Apesar de não se poder considerar uma regra, as pessoas ciumentas costumam ter alguns traços de personalidade comuns: timidez, pessimismo, vulnerabilidade e insegurança.
Exemplo:
A auxiliar administrativo Paula dos Santos Barbosa, 21, considera-se uma pessoa ciumenta, mas afirma que isso não atrapalha o seu relacionamento de pouco mais de um ano. “Eu e meu namorado somos bastante ciumentos. Quando o conheci ele brincava com muitas meninas, abraçava, essas coisas, e eu também com meninos amigos meus. Conversamos sobre isso e explicamos um ao outro o nosso ciúme e resolvemos de comum acordo respeitarmo-nos mutuamente”, diz.
Desde então, ambos acabaram com o que a Paula chamou de “gracinhas” com os amigos, apesar de manter contacto normal com eles.
“É preciso renunciar algumas coisas quando se quer ficar bem com a pessoa amada. Porque quando você está com alguém não é pra você se fazer feliz, mas pra fazer o outro feliz”.
Feliz dia das Amigas
Subscrever:
Mensagens (Atom)