terça-feira, abril 12, 2005
O curioso Mero
Um olá deste nosso amigo que, sempre com o seu carácter curioso e brincalhão, dá um ar da sua graça nos nossos mares...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Só sei voar dentro de mim neste sonho de abraçar o céu sem fim, o mar, a terra inteira! E trago o mar dentro de mim, com o céu vivo a sonhar e vou sonhar até ao fim, até não mais acordar... Então, voltarei a cruzar este céu e este mar, voarei, voarei sem parar á volta da terra inteira! Ninhos faria de lua cheia e depois dormiria na areia... ("Garça Perdida" - Dulce Pontes)
15 comentários:
São lindos são, na barriguinha. hihi. Diziam-me que depois de mergulhar de garrafas perdia-se o gostinho pela caça... ãh rãh. Não os mato, mas gosto de comê-los.
Mázinha Gado Bravo!!!
Então não sabes que estes bichinhos são inofensivos? Há quem coma golfinhos também... Defendo-os sempre... Golfinhos ou Meros...
Conta...
Conta...
Ah M e V, até parece que nunca comeram um! Tenham paciência amigos. Também não os mato, como já disse, mas não me venham com fundamentalismos. Damit! ;)
Eu nunca comi...
beijinhos
E ser assaltado por um, aposto que nunca tiveram essa experiencia.
Se apanho o gajo como-o mesmo cru.
hehehe
Assaltado???
Como assim? Conta aí "um gajo"!
Opá, é a vidinha de um mergulhador azarado.
O bicho tava com fome, a mascara pareceu-lhe apetitosa e comeu-a.
Foi anonimo por erro
Comeu a máscara??? Hahahahahah! É porque o mergulhador também deve ter provocado ;)
Olhem, estive até hj a pensar se devia comentar este post ou não, mas não resisti!
Os meros são uma espécie protegida nas nossas águas açorianas, sendo proibido o seu apanho em qualquer tipo de pesca, excepto a caça submarina, em apneia! Estes últimos não fazem certamente grande moça, infelizmente, ainda há pescadores que os apanham com as suas redes, independentemente da sua ilegalidade, do tamanho dos bichinhos, ou outros factores desta importância...
Tenho a dizer que também já comi, fresquinho e extremamente bem confeccionado! Mas, sempre legal!
(E é um peixe saborosíssimo!)
Um beijinhos a todas!
Conta "Askme"...
Quem bonito... Se eu não tivesse pavor em fazer mergulho e olhar para o lado e não ver ninguém apenas um tubarão faminto... até que gostaria de ter essa experiência...
Olá a todos!
Pois, talvez tenha sido mal informada, não sei, mas pensava que era permitida a caça em apneia... Assim sendo, irei de novo procurar melhor informação, ou talvez perguntar a quem está profissionalmente dentro do assunto!
Não me levem a mal, também gosto muito destes peixinhos!
Quanto ao tempo que estes levam até chegar ao tamanho adulto, também devo confessar a minha ignorância, a única coisa que sei é que alguns são centenários, o que se torna (mais)uma razão para os protegermos!
Contudo, continuo a pensar que a fiscalização deveria ser mais apertada, especialmente na pesca com redes...
Estamos todos para o mesmo: Vamos lá defender o nosso planeta!
beijinhos a todos e obrigada pelas correções!
PS - Askme: sempre que estou na água, a única coisa que sei e me apetece fazer é nadar por "dentro" dela! Já estive ao lado de caçadores variadíssimas vezes, apenas com um bikini, máscara e barbatanas, mas nunca com uma arma na mão... era incapaz, fosse um mero, uma veja ou um simples carapau! Faço aquilo que chamo de TURISMO!! e adoro!
Mas, tal como a Maresia, também tenho esse medo do suposto tubarão que me vai morder as pernas!! ai!!
hehehehe!
beijinhos, gostei muito do seu blog
Enviar um comentário