551 casamentos dissolvidos em 2003, nos Açores, no mesmo ano em que foram celebrados 1691 casamentos... Curiosamente, foi nas ilhas mais pequenas que os divórcios foram mais frequentes.
Segundo o Serviço Regional de Estatística, em S. Miguel, por cada 100 casamentos, apenas 28.6% acabaram em divórcio. Na Graciosa foi ainda menor o número de casais que recorreram à dissolução do compromisso nupcial (9,4%).
Contudo, ilhas como as Flores (78,9%), e Faial (55,6%) a maioria dos casamentos não resultou. No Corvo, onde não foram celebrados quaisquer casamentos, registaram-se 2 divórcios.
Será porquê?!
Curiosidade: A população a residir nos Açores no fim de 2003 foi de 240.024 pessoas (mais 629 do que no ano anterior).
4 comentários:
Tenho novo blog.Já fiz um link para voces..Cumprimentos!!
http://anacleto-a-mula-maluca.blogspot.com/
Fico triste com estas estatísticas... Não por haver maior ou menor taxa nas ilhas pequenas ou grandes, mas apenas por haver. Faço parte da estatística "filha de" e farei todos os possíveis por, um dia, não pertencer à famosa lista dos pais.
um beijinho para ti, MAresia
Peço desculpa! Não reparei haver mais um "contribuinte" neste blog! Assim sendo, beijinhos a ambos!!
olá! Passei aqui pela 1ªvez e parei pelo facto do nome ter uma ligaçao com o meu «vozes do mar». Verifiquei que é Açoriano e, claro eu tabém sou. Só podia ser... «mar», «ilhas» etc.
Em relação a este texto em particular não comento, mas gostaria de dizer que o 1º poema sobre o mar é lindíssimo.Gostei, beijos biga
Enviar um comentário