sábado, setembro 17, 2005

Sócrates - o homem que me ensinou a poupar!

Obrigada, Socrátes por me ensinares a poupar.
Exactamente!!!
Aumentam-se os impostos! Mas Sr. Sócrates, fique sabendo que só vai ficar a perder. Ora vejamos:
- Ao pequeno-almoço troco os cereais pelo pão e manteiga.
- Troco o gel de banho e o shampoo pelo sabão azul.
- Troco DVD, CD, jogos e cinema por umas horas na Internet a sacá-los.
- Para estar na net, deixo de sair ao fim de semana poupando em gasolina e noutras despesas.
- Troco as pipocas por tremoços da feira.
- Deixo de ir aos centros comerciais e passo a comprar nas feiras. Ganho 21% de desconto no IVA.
- Continuo a abastecer apenas nos hiper's ou na Repsol à quarta-feira.
- Deixo de utilizar a auto-estrada, por vingança dos meus impostos não darem direiro às SCUT´s.
- Quando quiser passear ao fim-de-semana, aproveito o que até então poupei e vou às compras a Vigo para voltar a poupar.
- Vou passar a fugir ao fisco para não me roubarem mais 6% do ordenado. E, gozar com o vizinho do lado porque na net diz que ele ganha 1/4 do que eu ganho.
- E, férias? São no sul de Espanha, porque é tudo mais barato e a qualidade muito superior!!!...
- E, deixe lá que hei-de encontrar mais formas de poupar!!!
Obrigada, Socrátes por me ensinares a poupar.

Sem comentários: