quinta-feira, janeiro 26, 2006

Ainda bem que fecharam a escola...

O Governo Regional abriu, hoje, o concurso público para a elaboração dos projectos de arquitectura e engenharia das obras de remodelação, ampliação e adaptação ao ensino secundário da Escola EBI/S de Vila Franca do Campo, na ilha de S. Miguel.
A intervenção projectada para o principal estabelecimento escolar da antiga capital de S. Miguel, frequentado por cerca de 1.200 alunos, prevê a construção de novos edifícios, nomeadamente, para o ensino secundário, devendo arrancar em 2007 (ainda). Nos termos do anúncio do concurso público, a entidade a quem for adjudicada a elaboração dos projectos de arquitectura e engenharia dispõe de um prazo de seis meses para a sua conclusão. Construída há cerca de vinte anos, a EBI/S de Vila Franca do Campo evidencia deficiências de funcionamento decorrentes da má qualidade do projecto e da construção. As obras a realizar pelo Governo fazem parte de um plano de intervenções em estruturas do género já promovidas nos estabelecimentos escolares da Graciosa, Santa Maria e Nordeste (S. Miguel).
É caso para se dizer: Obrigada a todos os pais dos alunos e aos estudantes da Escola BI/S de Vila Franca do Campo que tiveram coragem de fechar os portões da mesma em forma de protesto pela falta de competência do Governo Açoriano para com aquela escola... Teremos que esperar... ainda... por 2007... Vamos rezar para que seja mesmo em 2007, porque se formos pensar nas primeiras pedras já lançadas...
A ver vamos... esperamos novos capítulos desta novela mexicana...

Sem comentários: