quarta-feira, janeiro 04, 2006

"Ser feliz..." - Fernando Pessoa

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise…
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida…
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos…
É saber falar de si mesmo…
É ter coragem para ouvir um "não"…
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta…
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

5 comentários:

Anónimo disse...

oiiiiiiii, não sabia que gostavas do Pessoa.

Aqui fica outro poema do Alberto Caeiro

Da minha aldeia:
Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo... Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não, do tamanho da minha altura... Nas cidades a vida é mais pequena Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.
Na cidade as grandes casas fecham a vista à chave,
Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo o céu, Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,
E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver.

Beijo grande;)

V. disse...

Fernando Pessoa é um dos escritores que mais gosto! Espero que a viagem tenha corrido bem!!!
Beijo

Anónimo disse...

a viagem foi boa... ainda estou a espera das fotos...
beijo

Dê Pontes disse...

Esse texto nao é do Fernando Pessoa é do Augusto Cury.

Anónimo disse...

Peço cesculpa, mas por pesquisas cujas fontes parecem fidedignas, o texto acima não será de Fernando Pessoa, mas sim de Augusto Cury.

Um lindo texto de Augusto Cury (e não de Fernando Pessoa, como muitas vezes se atribui) a que foi acrescentada a frase: “Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo…”
(VER: http://www.pessoa.art.br/?p=98)