sábado, janeiro 21, 2006

Será... mais uma promessa sem sentido???!!

O presidente do Governo açoriano anunciou hoje uma redução "substancial" das tarifas aéreas para as cinco ilhas mais pequenas do arquipélago que, pela sua pequena dimensão de mercado, têm maiores dificuldades de desenvolvimento.
Na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), César adiantou que as ligações aéreas do Corvo e Flores com o Faial vão ser alvo de uma redução de 39,4%, através da aplicação de um novo modelo de transporte aéreo entre as chamadas ilhas da coesão.
Também as viagens das ilhas Graciosa e São Jorge para a Terceira e de Santa Maria para São Miguel sofrerão uma redução tarifária de 9,1%, medidas que surgem após um aumento, no último ano, dos preços dos combustíveis a nível internacional e que têm "condicionado o transporte aéreo" para as ilhas mais periféricas, disse o presidente do Governo.
Será??? Ele também já o disse (na inauguração do Hotel Marina, antes de ser eleito nas Regionais de 2004) que as tarifas aéreas iam descer e até agora... NADA!!!

10 comentários:

RD disse...

Só vendo. Até lá vou pagando os olhos da cara para ir a casa. :(

shark disse...

E nós os açorianos emigrados, também não têm direito a um desconto! A nossa viagem de Lisboa/Ponta Delgada já é carinha... Não esquecer que Lisboa/Londres faz-se por 130,00€.
Bj

V. disse...

Eles falam, falam, falam, mas não fazem nada!!! Até agora, nenhuma alteração nos preços!!! Era só mais uma "PETA" do G.R.A., interessante é que não estamos no dia 1 de Abril para brincadeirinhas destas...

florzinhanina disse...

meus queridos acoreanos um fim de semana nos açores de 3 dias só custa 200 euros por pessoa não é assim tão caro hotel três estrelas e viagem ... mas devem reclamar pois ir a paris custa 60 euros .
adorava conhecer os açores ainda não fui lá porque sempre associei a turismo senior para fazer na reforma,maresia podias dar-me algumas sugestões do que bonito se pode fazer na tua ilha e quem sabe um dia ainda bebemos um café...
boa beijo e prazer em conhecer vim ver gostei e comentei e mais na btl anuciaram que os açores iam ser uma forte aposta para o verão de 2006 com preços desde de 175 euros viste ?
nina

V. disse...

Obrigada Nina, volta sempre... Commuito gosto mostrar-te-ei ao longo do tempo o que melhor se faz por cá, não só em S. Miguel como também em todas as ilhas dos Açores... Conta com isso... Continua a visitar!
Quanto aos preços das viagens, realmente o mais barato é à volta disso (caso haja lugares disponíveis em tarifas baratas), mas Açores também é Portugal e Paris é Europa!!!
Esses 175 euros é sem taxas... E há taxas para tudo, acredita!!!
Com muito prazer tomarei café contigo quando cá vieres ou quando eu aí for!
Beijinhos Micaelenses ;)

florzinhanina disse...

fica combinado quando vieres a lisboa avisa que eu pago o café com vista tejo.
em relação ás escolas tambem trabalhas nesta area ?
eu trabalho com crianças j.i e atl e curiosamente tenho uma colega minha educadora que é de vila franca do campo dai e tem uma prima que trabalha nessa escola que mencionaste eu estava a ler ela viu e achou curiosa a coincidencia...
mas na vida não há coincidencias digo eu!!
fico ansiosa com as novidades dessa tua ilha...
beijo nina
já agora somos ambas de signo carangueijo o melhor signo do zodiaco digo eu...

V. disse...

Com certeza... Aviso o "Shark" (presumo que o conheças) e ele diz-te e vamos os 3 ao cafézinho!!!
Sou formada em Educação, mas infelizmente não é a área que trabalho...
Quanto ao signo, apesar de muito nostalgico, penso que é um dos melhores... ;)

florzinhanina disse...

é minha querida temos um shark em comum que de shark resta disser não tem nada esta mais para golfinho ou algo assim mais docil e .... ( ).
olha que o cafezinho é a serio e dormida tambem se for o caso tenho espaço se quiseres um fim de semana agitado ou uma peça de teatro vem a lisboa eu dou abrigo... se tiveres um querido que venha também é para viver é para viver... e o teu momento a sós como eu te precebo curiosamente hoje quinta fui almoçar só pensar na vida e perder-me nós saldos ai nós as mulheres ...
sobre o signo carangueijo tenho pena somos choronas e muito romanticas nos dias de hoje dois erros graves!!!!
beijo
nina

V. disse...

O Shark a que te referes sempre foi assim... Debaixo daquela carapaça existe um menino sensível, que, além de meigo e um grande amigo, é um Homem com um "H" enorme!!! Mas a sua postura é sempre de distante... Enfim... são feitios... Mas molda-se bem o garino!!! ;)
Obrigada pelo convite... Pode ser que um dia isso aconteça mesmo...
Enfim, é mesmo de signo... :)
Beijinho

florzinhanina disse...

... pedras no caminho vou guarda-las um dia vou construir um castelo.

só queria poder espreitar...

dar tempo ao tempo...
beijo
nina