sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Crianças de hoje...

Fui buscar-te ontem à creche... Cheguei, abri a porta da tua sala e todos os meninos estavam sentados no tapete, menos tu... Encontravas-te sentado numa cadeira com a mão na cabeça muito pensativo...
A auxiliar disse: "Ele hoje está com uma energia imparável... Ainda não sossegou e está aqui sentado de castigo!!! Arranhou todos os meninos da sala!"
Fiquei admirada. Como pudeste arranhar TODOS os meninos da sala?!
Saimos da sala... Tu foste a correr buscar a mala...
Perguntei-te: "João Pedro, como foste arranhar todos os meninos da sala?!" Respondeste da forma mais natural possível com o dedinho a simular a forma como arranhaste! Limitei-me a ficar espantada e a sorrir por dentro!!!
Depois, enquanto saíamos da tua escola e ao entrar no carro, dizias que querias ir ao parque de diversões. Respondi-te que não ia contigo porque te tinhas portado mal com os teus amigos... Tu só disseste "Desculpa..."

4 comentários:

Vida disse...

As crianças de hoje são como as de ontem, e é importante não nos esquecermos de sermos sempre um pouco crianças e até sabermos em algumas situações esquecermos regras e conseguirmos dizer chega...

Desambientado disse...

Que meiguice, esta história, apesar das arranhadelas. Que idade tem o João Pedro? Se menos do que 3 é amoroso, se menos do que 5 é energético, se mais do que 7 é conflituoso, se mais do que 30, já não tem solução.


Bom Carnaval

V. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
V. disse...

Credo isto hoje está mal...
O João Pedro tem 3 anos feitos em Outubro...
Bom Carnaval a todos...