quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Porque hoje é o nosso dia...

Hoje, dia de AMIGAS, faço questão de pensar em todas aquelas pessoas que me acompanharam ao longo da minha vida... Existem amigas que o continuam a ser, outras afastadas pelo tempo e pela vida... Sei que estão todas bem... Caso alguém não esteja, pelo menos fique certo que estou aqui para o que precisarem...
Amigas que hoje não vejo com regularidade tal como gostaria, amigas que embora ausentes, estão sempre presentes, também a estas quero deixar uma palavra...
Amigas que ainda hoje o são, embora a vida nos tenha separado... Podemos até não falar regularmente já... Mas sempre que vos encontro é sempre a tal "festa"...
Amigas que sei que estão sempre lá, nas horas tristes e agoniantes, nas horas de maior riso, nas horas de grandes loucuras...
Amigas que todos dias vejo, todos os dias, apesar de às vezes nem trocarmos meia dúzia de palavras, dividem o mesmo departamento que eu, que me ajudam quando atravesso maiores dificuldades e também nos dias de melhor disposição disfrutam de momentos engraçados e divertidos...
Amigas que não conheço pessoalmente, outras que não conheço profundamente, amigas aqui do blog e outros sites, que sinto que já fazem falta quando não comentam algum dos meus posts, também vocês já fazem parte da minha vida...
A todas essas pessoas que directa ou indirectamente fazem parte do meu dia, da minha estrada, da minha vida... A todas essas pessoas, quer sejam meninas ou meninos, que hoje já têm a sua vida, a sua família e que nunca se esquecem de guardar um lugarzinho para os amigos, quero desejar muitas felicidades e um grande beijo com muito carinho neste dia especial.
Além disso gostaria de deixar algumas "dicas" para todos os meus amigos:
Para os meus amigos que estão... SOLTEIROS.
O amor é como uma borboleta. Por mais que tentes pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperares, ela estará ali ao teu lado. O amor poderá fazer-te feliz, mas às vezes também poderá magoar. E ele (o amor) só será verdadeiramente especial, quando tiveres por objectivo dá-lo somente a um alguém, que seja realmente valioso. Por isso, aproveita o tempo livre para escolheres o(a) melhor.
Para os meus amigos... NÃO TÃO SOLTEIROS.
Amor não é envolveres-te com a "pessoa perfeita", aquela dos teus sonhos. Não existem príncipes e nem princesas. Encara a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas reconhecendo também os seus defeitos. O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforma no melhor que podemos ser.
Para os meus amigos que gostam de... "PAQUERAR".
Nunca diga "amo-te" se não te interessa. Nunca fales sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toques numa vida, se não pretendes partir um coração. Nunca olhes nos olhos de alguém se não quiseres vê-los a derramar-se em lágrimas por tua causa. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone, quando não pretendes fazer o mesmo.
Para os meus amigos... CASADOS.
O amor não te faz dizer "a culpa é tua", mas o amor te faz dizer "perdoa-me". Não é "onde estás?", mas sim "estou aqui". Não é "como pudeste fazer isso?", mas sim "eu compreendo". Não é "eu gostaria que fosses", mas sim "amo-te, porque és". Diz o ditado que um casal feliz é aquele que é feito de dois bons "perdoadores". A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos, mas sim de quantos desses anos vocês foram bons um para o outro.
Para os meus amigos que têm um... CORAÇÃO PARTIDO.
Um coração assim dura tanto tempo quanto desejares que ele dure e ele lastimará o tempo que permitires. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom. Mas não permitas que ele chore para sempre. Permite-te rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver a tua própria vida. A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional. E lembra-te: é melhor ver alguém que amas feliz com outra pessoa, do que vê-la infeliz ao teu lado.
Para os meus amigos que são... INOCENTES.
Ele(a) apaixonou-se por ti e não tiveste culpa, é verdade! Mas pensa que poderia ter acontecido contigo. Sê sincero(a), mas não sejas duro(a); não alimentes esperanças, mas não sejas crítico(a); não precisas ser namorado(a), mas podes descobrir que ele(a) é uma óptima pessoa e pode vir a tornar-se uma grande amiga.
Para os meus amigos que têm... MEDO DE TERMINAR.
Às vezes é duro terminar com aquele alguém e isso dói. Mas dói muito mais quando aquela pessoa rompe contigo, não é verdade? O amor também dói muito quando ela não sabe o que sentes. Não enganes tal pessoa, não sejas rude esperando que ele(a) adivinhe o que queres. Não o(a) forces terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitar. E a melhor forma de respeitá-lo(a) é sendo verdadeiro(a) e sincero(a).
A TODOS OS MEUS AMIGOS eu desejo que sejam pessoas com muito amor, sejam honestos, fortes e maduros, que mudem sempre para melhor e que isso os ajude a crescer como Homens e Mulheres cheios de virtudes e defeitos.

Uma flor embrulhada por um beijo de saudade para todos...

3 comentários:

florzinhanina disse...

Desta tua "amiga" virtual um grande beijo e um bom dia dos amigos que pena eu nao estar ai hoje iamos desbundar ai iamos iamos ...
bem escreves-te tudo e tudo lindo até doi só de ler a menina é uma romantica
continua é sempre um prazer passar aqui hoje fizeste o meu dia ficar mais bonito
Em Lisboa está um dia triste e enubulado como está o meu coração...
Ai... Ai...
Desta flor as vezes meio murcha uma grande beijoca
Nina

dinorah disse...

Amiga!!
Que lindo post este!!
Cheio de vida e sentimento!

Adoro esta tradição! Nunca é demais recordar as(os) amigas(os)!

Tem um dia muito, muito bom!
Tua amiga, dina

Anónimo disse...

Pois então k tenhas um dia das amigas muito feliz!!!!!
Porta-t mal mas com classe!!!!