sexta-feira, março 10, 2006

Hoje sinto-me livre!!

Hoje sou uma pessoa normal! Não sou daquelas que passa o Sábado e o Domingo fechada dentro de quatro paredes a trabalhar como uma moura! Há quatro semanas que não me sinto tão livre como hoje!
Vou sair! Vou divertir-me!
Vou, principalmente, estar com pessoas que num momento muito bom da minha vida fizeram parte dela! Vou poder recordar momentos felizes, em que eu não passava de uma estudante sem responsabilidades de maior grau, como agora tenho, agora que trabalho!
Vou poder rir sem pedir permissão!
Vou poder cantar sem vergonha!
Vou tocar baladas e tocar guitarradas no meio de capas negras tal como fazia em outros tempos… E que bem que isso me vai fazer!!! Sentir aquela emoção, aquele sentimento de estudante e vou, com certeza, emocionar-me no momento da “Partida” e no “Acabei vou morrer” – Aqui deixo a letra que na altura não me dizia nada, mas que agora é o espelho do que me aconteceu:
Quando me ponho a pensar
E a saudade me abala
Quase desato a chorar
Por pouco não perco a fala

Naqueles tempos folguei
Tanto até mais não saber
Agora choro a pensar
Folgar mais não vou poder
____________________________
Já tenho saudade do negro da capa
Já tenho saudade das salas de orais
Cabular escondido com medo a tremer
Já tenho saudade acabei vou morrer
____________________________

Em frente ao espelho revejo
Um estudante trajado
De novo volto a chorar
São saudades do passado

O sangue volta a ferver
Se ouço a tuna a tocar
Pois se tenho que morrer
Então que morra a cantar

4 comentários:

Mónica Lice disse...

Parabéns pelo Blog!

Um abraço de uma terceirense que está longe!:)

V. disse...

Obrigada pelos vossos comentários...
É verdade Gaia, também achava isso e, hoje, digo-te que adorava que o tempo voltasse para trás. Acho que ia aproveitar ainda mais cada segundo!!!

Professor, tenho andado meia ocupada, mas um dia destes apareço!

Obrigada A lice... Deixa dizer-te que adoro a Terceira e os terceirenses... todos os povos deveriam ter a vossa mentalidade e espírito...

Voltem sempre...

dinorah disse...

Isto quer dizer que acabou o tempo de estudante??!

beijos açorianos!

V. disse...

Sim...acabou! Mas o espírito ainda está presente! O bichinho roi para não deixar esse espírito ir embora...
Beijinhos