domingo, março 26, 2006

Um ano de Ilhas e Mar

Hoje comemoramos o 1º aniversário deste espaço...
São Miguel
Mais que descrever o que de melhor se faz por estas ilhas de bruma que me viram nascer, as novidades mais interessantes a nível regional e/ou nacional, ou até mundial, tento também partilhar momentos bons e menos bons com todos aqueles que passam por aqui apenas por curiosidade, ou por quererem saber como me sinto no momento, ou por aqueles que considero serem comentadores assíduos deste espaço que não é só meu, é vosso também...
São Miguel
"Ilhas e Mar" porque adoro os Açores e porque adoro o mar... Não me foi difícil encontrar um nome para este espaço. Queria que fosse algo que eu gostasse muito e que tivesse a ver comigo e, também, algo ligado aos Açores. Pensei em "Açores" e surgiu-me o "Verde" das ilhas e o "Azul" do mar...
A braveza do nosso mar
Um beijinho muito especial à Gado Bravo, porque foi ela que me despertou o "bichinho" para a criação de Ilhas e Mar.
Um beijinho também para todos aqueles que já passaram por aqui e, especialmente, para aqueles que deixam um bocadinho de si... Não imaginam como isso me faz feliz...
São Jorge ao fundo
Eis o presente de Ilhas e Mar
Vista aérea do Pico e Faial
Ilhas de Bruma
Ainda sinto os pés no terreiro
Onde os meus avós bailavam o pezinho
A bela Aurora e a Sapateia
É que nas veias corre-me basalto negro
E na lembrança vulcões e terramotos
Por isso é que eu sou das ilhas de bruma
Onde as gaivotas vão beijar a terra
Se no olhar trago a dolência das ondas
O olhar é a doçura das lagoas
É que trago a ternura das hortênsias
No coração a ardência das caldeiras.
Por isso é que eu sou das ilhas de bruma
Onde as gaivotas vão beijar a terra
É que nas veias corre-me basalto negro
No coração a ardência das caldeiras
O mar imenso me enche a alma
E tenho verde, tanto verde a indicar-me a esperança.

Corvo

São Miguel

Faial

Graciosa

Santa Maria

Flores

Terceira

Total visitantes após 1 ano de existência: 7258

22 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns e... já somos dois a comemorar aniversário neste dia...
Bjs

florzinhanina disse...

que fotos lindas ...
estou ansiosa por conhecer pessoalmente...
mas este ano vou ai de certeza.
Beijo
Nina

Vida disse...

Muitos parabéns, pelo aniversário e pelas fotos que são lindas, excelente promoção dos Açores.
Uma boa semana para si.

Anónimo disse...

PaRaBéNs!!!!!

V. disse...

Telmo, eu não acredito!!! Esqueci-me de te dar os parabéns no dia do teu aniversário... Desculpaaaaaaa... p.f. :(

Prometo que te irei compensar desta falha! (Não sei como, mas hei-de arranjar maneira)

Beijinhos e parabéns (atrasados)...

V. disse...

Florzinhanina vais deliciar-te... acredita!
Beijinhos

V. disse...

Obrigada Mdeus, passou rápido! O ilhas e mar serve essencialmente para isso - promover a nossa região!!!

V. disse...

Obrigada HAPC, não só pelo acompanhamento no blog, mas também pela amizade!:)
Beijinho

Anónimo disse...

S. Miguel é simplesmente fabulosa! A natureza bruta em todo o seu esplendor! Brevemente, falta menos de um mês, vou conhecer o Faial e o Pico. Parabéns pelo blog e pelas fotos, muito boas. Roadrunner.

V. disse...

Obrigada Roadrunner. É sempre um prazer ter os vossos comentários.
Beijinhos e volta sempre.

Anónimo disse...

parabéns!!!
mas deu-me uma nostalgia tão grande, tão grande...
saudade...

abelha maia

shark disse...

Olá priminha!
Muitos parabéns! Que se repitam por muitos e muitos mais. Quando formos velhinhos, e se tivermos paciência, vamos contando as histórias da nossa vida e o que nos vai na ALMA.
Beijinho.

PS- O que se passa com a Borboleta Lunar?

dinorah disse...

Parabéns!!!

As fotos são maravilhosas! A música liiiiinda!!!

Gosto muito do teu cantinho e ainda mais do "nosso"!!

Beijo enorme desta tb açoriana!

Marco Oliveira disse...

Parabens!
:-)

Anna^ disse...

Lindissimas as fotos.Vim aqui pela "mão" da dinorah e agora percebo porquê! :)

Parabéns pelo aniversário!!

bjokas ":o)

V. disse...

Gaia, desculpa, foi um lapso meu, mas obrigada pela correcção e ajuda... Já está alterado!
Beijinhos

V. disse...

Obrigada Abelha Maia, mas a minha intenção com estas fotos é matar as saudades daqueles que não estão nos Açores... Fazê-los recordar bons momentos e não fazê-los ficar tristes...
Espero que continues a vir aqui...
Beijinhos

V. disse...

Obrigada pelo comentário Dinorah.
Volta sempre!!!
Gosto de partilhar o "nosso" cantinho!!

V. disse...

Olá Shark,
Obrigada pelos teus parabéns e com certeza que irei continuar, sempre que me for possível...
A Borboleta Lunar anda apenas preguiçosa.... não faço ideia!!!
Beijinhos

V. disse...

Obrigada Marco, volta sempre...
Beijinhos

V. disse...

Anna, muito obrigada pela tua visita... volta sempre que quiseres... Serás sempre bem recebida!
Beijinho

Anónimo disse...

Hum ia dar-te os parabains, mas agora não me apetece hehehehe, beijo grande e continua assim...