terça-feira, março 14, 2006

Vem aí tempestade...

Ah pois é... Quando o sol brilhava no passado Domingo, ninguém imaginaria que uma depressão em cavamento (que raio de termo técnico), associada a um sistema frontal em deslocamento para Leste-Sueste, iria provocar um agravamento no estado do tempo nos Açores. A partir de hoje, prevê-se a ocorrência de vento tempestuoso com rajadas que poderão atingir os 130 quilómetros/hora. (UAU!!! Será que dá para voar?!)
O mau tempo começará por atingir as ilhas do Grupo Ocidental (para variar!!). Pobres dos nossos "irmãos", também eles açorianos (embora muita gente se esqueça na maior parte do tempo, mas eles estão lá, eu vi e gostei deles!)! Dizem os entendidos em matérias climatéricas que estes também açorianos (gostaria de frisar - açorianos) serão fustigadas por ventos tempestuosos acompanhados de trovoadas frequentes e dispersas, a partir do princípio da tarde de hoje, terça-feira. No mar, a previsão para as ilhas das Flores e Corvo aponta para ondulação, de Oeste, superior a 9 metros.
Para as ilhas do Grupo Central (para quem desconhece: Faial, Pico, S. Jorge, Graciosa e Terceira), e também para terça-feira, a previsão aponta para a ocorrência de vento Oeste, muito forte a tempestuoso, com rajadas que poderão, igualmente, atingir os 130 km/hora, e ondulação Oeste até 9 metros.
Devido a estas previsões, o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza.
O engraçado é que, para quem lê pela primeira vez esta notícia, diz: "Que precauções habituais se tomam em situações desta natureza???!"
Acho que nunca é demais relembrar... Enfim...

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem... mais uma semana a motxinha na garagem :(
Bjs