sábado, outubro 14, 2006

A língua do meu gato...

De personalidade forte e de temperamento sensível, o meu gato vai fazendo as suas aqui por casa. Hoje tem 6 anos e meio e tornou-se muito pacato, embora mal sinta uma porta aberta lá vai ele atrás de um arzinho puro para refrescar a sua alma.
Quando o adoptei fazia-me impressão a sua língua. É áspera, pica, é seca... Hoje não me faz sentir nada de mal. Adoro o meu gato, porque ele é meigo, embora não goste de colo e de mimos, mas está sempre ali quando eu preciso. Nos últimos tempos tenho vivido momentos menos fáceis e quando me sinto sozinha sinto-o a entrar pela porta do meu quarto, pé ante pé, e a deitar-se no fim da minha cama. Por vezes até fica a olhar para mim durante um bocado e lambe a minha mão. Nem ele sabe o quanto esse gesto me faz bem...
É pelo companheirismo e pela amizade que nos une que irei respeitar sempre a sua condição de gato e hei-de contribuir para que a sua vida seja a mais perfeita do mundo dos gatos...

4 comentários:

Hindy disse...

Os nossos animais são o melhor do mundo... também tenho uma cadelinha que adoro!
Boa semana e um beijinho "hindyado"! :o)

dinorah disse...

Pergunta ao teu priminho o que ele acha de gatinhos em casa... hehehehhehehe!!!

O que me tenho rido estes dias, nem imaginas!!!
pergunta-lhe!

beijos
Inda Corleone ;o)

Anónimo disse...

Pois é, há quem goste muito de cães. Não é o meu caso. acho-os animais sem personalidade. "senta-te!" e ele senta-se, "deita-te" e ele deita-se.
O gato,por ser felino, faz o que lhe apetece. Não obedece a qualquer ordem, escolhe, decide. E a companhia silenciosa mas firme que faz, não tem preço.
Gatos sempre!

Unknown disse...

Tb eu tive um gato que morreu à um ano, fiz tudo o k pude para o salvar, mas n foi possivel, foram 9 anos de amor mutuo, de companheirismo, só queria o meu colo, kuando estava na net deitavasse aqui ao lado, dormia em cima de mim, era um grande amigo, se estivesse eu doente só saia da cama para ir comer e fazer as necessidades, com a partida dele um bocado de mim foi com ele, fiquei com a minha cadelinha que veio para casa ao mesmo tempo, eram dois amigos inseparáveis, hoje só a tenho a ela pk ainda n consigo ter outro gato, o meu kiko ainda tem o lugar dele cá em casa....