quarta-feira, abril 09, 2008

Parabéns meu gatinho!


Hoje faz 8 anos que este bichano lindo nasceu! Ainda lembro quando o fui buscar, no dia 8 de Maio de 2000. Combinei com a dona da mãe dele e encontramo-nos em Casal de Cambra! Ele e os irmãozinhos estvam os 3 no porta bagagem do carro da senhora... Dos três, este era o único que tinha todas as patas branquinhas, como se estivesse com umas meias calçadas... :) Era e é lindo o meu bichano! Chamei-lhe de Shooby! Porquê?! Porque se trocarem as sílabas fica Byshoo, ou seja, lido fica Bicho... Voltamos a trocar e fica Chobi... mas o nome artístico que fica melhor dactilografado é Shooby, tal como está registado! :)

Na primeira semana ainda lhe dei biberão, porque ele ainda era muito tontinho para comer sozinho! :) Ia comigo para todo o lado! No dia que eu o fui buscar foi comigo ao McDonald's do Bairro Alto, dentro do meu casaco! Passou a noite toda a miar com saudades da mãe... Quando cheguei a casa com ele, as minhas colegas com quem dividia o apartamento ficaram loucas com o nosso novo amiguinho! :)
Eu levava-o ao jardim, ao Colombo, aos passeios de fim-de-semana que dávamos... era a minha companhia, o meu amigo de sempre... Levava-o para o meu trabalho, por vezes... mas ele ficava no carro, com a sua comida e água sempre fresquinha! Ele adorava andar de carro... até já tinha locais de viagem predilectos... ou era o tabliet ou o vidro de trás... e até às vezes, nos dias de mais calor, ia ele com as patas traseiras no banco de trás e as patas da frente no meu banco, com a cabeça na janela, como se fosse cão mesmo! :) Livrou-me de uma multa, o que já é muito bom! :)

Levava-o nas minhas viagens aos Açores de avião, sempre! Lá ia ele, lá vinha ele! :) E tinha que ir no colo, porque se fosse no chão não parava de miar! E no aeroporto! Ui! Fazia sensação! Ponha-o a trela (sim, ele sabia andar de trela) e amarrava-o ao carrinho das malas... e ele ficava ali a "guardar" as malas, sempre atento! :)

Ele adora brincar... é um doido! Basta abrir um pouco a porta e lá vai ele dar a sua voltinha! :) Quando é hora de vir para casa... lá vou eu buscar o pacote de cereais ou estalo os dedos e lá vem ele obediente para casa, sempre a emitir uns sons engraçados...

Adora brincar com sacos plásticos... sim, daqueles do hiper... adora elásticos de cabelo (fartou-se de perder os elásticos de todas nós lá do apartamento)... Os elásticos de cabelo funcionam tipo trela electrónica... é mesmo vidrado nos elásticos! :) Adora o dia da limpeza do escritório, porque farta-se de brincar com as bolas de papel que eu faço de propósito para ele brincar... enrola-se nelas, corre atrás delas, é mesmo doido! :)

Adora melão, meloa, camarão, milho cozido, fiambre,...! Não descansa enquanto não lhe damos sempre um bocadinho! E se não o ligamos ele salta para cima da cadeira e enfia a sua cabeça debaixo do nosso braço, como que a dizer "Ei eu estou aqui!" :)

Ele, para ser diferente dos outros gatos (deve sentir prazer nisso), não ronca, não gosta de colo, nada! Mas gosta de companhia... portanto, se eu estiver no quarto, ele quer estar no quarto, se eu for à casa de banho, lá vai ele à casa de banho e deita-se no tapete! Ele dorme aos meus pés, na minha cama... Não há maneira de lhe puxar para perto de mim... Quando me acontece algo de menos bom e se ele me vê chorar, salta para cima da cama e chega-se para perto de mim como quem diz "Não chores, eu estou aqui! Eu não gosto, mas desta vez deixo-te fazer-me festinhas..."

Ele faz frente aos meus cães... é giro ver os cães a quererem brincar com ele e ele sem dar confiança... :)

É um bom caçador! Quando morava em Mafra, a minha casa ficava no meio de um pinhal... por vezes tinha pássaros e raras vezes ratos à porta de casa! E eu não podia refilar, porque segundo dizem, se refilarmos, eles pensam que não gostamos da oferta e para a próxima trazem mais e maiores... Aquilo são presentes e temos de sorrir! Imaginam eu a sorrir para um rato?! Não! Pois, eu também não! :(

Ele só bebe água fresquinha... logo pela manhã quando me estou a despachar para ir trabalhar, ele anda de roda até eu abrir a torneira, porque é hora de sua Exa. beber! :)

Parabéns meu bichano... que tenhas muitos anos de vida... sempre ao nosso lado com a mesma vivacidade que te é característica!

7 comentários:

Guigui disse...

A companhia dos animais também sabe bem.Quando tive no porto, queria um gatinho, mas seria complicado transporta-lo nas ferias para os açores, depois pensava sempre se o bichaninho iria dar-se bem com o gato matulão que tinha lá em casa nos açores.

Marcio disse...

Saudações do Canadá!!
Blog interessante. Sou açoriano, de S. Jorge e gostaria de adicionar o seu Blog à minha lista de Blogs.
www.azorean-roots.blogspot.com

Marcio

Maresia disse...

Guigui... não foi complicado transportá-lo, apesar dos 8 kgs que ganhou com o tempo! :) E a convivência com a gatinha lá dos Açores, a pretinha, também não foi difícil! Era só esperar passar as primeiras 24h... se não se matassem, corria tudo bem :)
Bem vinda ao meu blog e volte sempre!

Maresia disse...

Saudações de S. Miguel Márcio! :)
Obrigada pelo seu comentário! Está à vontade para fazer do meu o seu cantinho... e visitá-lo sempre que quiser...
Cumprimentos...

Paula disse...

Shooby, Shooby!!!!
Eu sou uma das amigas com quem a Vera e o Shooby partilhavam casa!!!!
Foi uma emoçao ter mais um amiguinho a morar conosco! Aliás a presença de um macho era importante, afinal de contas éramos só meninas ;)
Grandes aventuras!!! Lembras-te Vera, que no proprio dele que ele foi lá para casa,enfiou-se debaixo do teu edredon e eu quase que o matei ;) a malta quer-se sentar e depois é isso! Só ouvimos um miauuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!
LOLOLOL
Partiu-me um pratinho que tinha no peitoral da janela, mas tás perdoado e apanhei o maior cagaço da minha vida com ele.... ONDE ESTÁ O SHOOBY, Ó MEU DEUS, O SHOOBY DESAPARECEU!!!! Foi uma loucura aquela tarde, revirámos a casa toda à procura dele, olhámos pela janela umas qts vezes, nao fisse ele saltar da janela para a Rua, só morávamos no 4.º andar!!!! e onde estava ele? no armário do MEU QUARTO enroscado num COBERTOR!!!! Só tu Shooby!
e o que ele adorava saltar para os nossos cabelos qd estávamos a ver tv sentadinhas no sofá e mexíamos a cabeça(não sei como ninguem partiu o pescoço!!!!) LOLOLOL

Bons velhos tempos!!!!

Muitos, muitos parabens! e toma lá um beijo!!!

Maresia disse...

Lol... Paulita, fizeste-me lembrar de pormenores que já não tinha bem presentes! :) Lol
Ya os cabelos! A sua maior perdição! Lol...
Ele já não faz isso!! (Bem bom... é que aquilo era tipo homem aranha, grudava e nunca mais queria sair!) Lol
Foram belos tempos sim sra... Era bom se pudessemos voltar atrás no tempo... Era muito bom!

Sininho disse...

É sempre bom ler estes post de animais, fizeste me voltar uns anos atrás e revivi o meu gato Kiko, são uns doces tão grandes, tão solidários, e dão nos amor incondicional, são nossos mesmo.