sexta-feira, abril 01, 2005

É indecente...


Foi publicado recentemente que a ilha Terceira teria ficado com falhas de combustível devido, dizem os "espertos na matéria", ao longo período de mau tempo. Será que esses senhores são dos Açores? Será que eles só estão cá há um mês? É que, nos Açores, é frequente haver no Inverno longos períodos de intempéries.

É urgente resolver o problema do armazenamento de combustível da segunda mais populosa ilha da Região, como também, de todas as outras ilhas dos Açores.

Não faz sentido nenhum que, em pleno século XXI, situações como esta se repitam e ainda aconteçam em muitas das nossas ilhas... mesmo em pleno Verão (refiro-me a ilhas de difícil acesso... ainda). Não chega dizer que hoje se vive melhor nos Açores, porque isto continua a não ser verdade... A realidade geográfica é diferente de ilha para ilha... É necessário passar pelo que passam os naturais de cada ilha para que olhem para as suas verdadeiras necessidades...

Posted by Hello

8 comentários:

Viuva Negra disse...

nem me passava pela cabeça que nos açores havia falta de combustivel , isso deve-se tb a uma gestaoa de stocks ...

RD disse...

É verdade amiga. Basta lembrarmo-nos também do caso das Flores, Graciosa ou Corvo, que por terem portos complicados, muitas vezes ficam sem hortaliças e necessidades do género. Essa dos combustíveis não sabia mas não me admira nada.
Fuerza para el blog chiquitita!!!
Bejos.

Anónimo disse...

É verdade... É a nossa triste realidade!!! Só quem passa por ela é que sabe dar valor!

dinorah disse...

Lembro-me de quando, mais novinha, ter ficado uns bons tempos "retida" nas Flores, devido ao costumeiro mau tempo! Pra mim foi uma diversão!

Mas, para as pessoas de lá era um sacrificio e um terço nas mãos constante...

Mas... Penso que, se fosse necessário fazer chegar um avião ou barco à base da Terceira (sei lá, por alguma eventualidade fatal, tipo: falta de pipocas americanas na base), certamente seria possivel fazer chegar com toda a segurança e ultrapassando todas as intempéries, o belo do meio de transporte à tão isolada ilha!!

Desculpa a ironia, mas às vezes eu tb me irrito...

um beijo

Anónimo disse...

Mai nada!!! lololo

Anónimo disse...

Soluções? As moças têim ou isse é só lançá boquinhas folêras e trabalho qué bom, nada?!

V. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
V. disse...

Por exemplo, melhorar os portos marítimos das ilhas mais pequenas, como é o caso da ilha do Corvo que nem tem direito a receber o Golfinho Azul!!!
Por exemplo, haver uma maior reserva de combustíveis e alimentos em cada uma das nossas ilhas que, muitas vezes, não é feita por caprichos de uns e outros...
São só exemplos...