terça-feira, abril 19, 2005

O Espírito Santo em S. Vicente em S. Miguel

A Organização das Festas do Divino Espírito Santo, do Império da Atafona, da freguesia de São Vicente, leva a efeito pelo sexto ano consecutivo mais umas Festas em honra da terceira pessoa da Santíssima Trindade.
O Dia da Coroação, o Dia das Sopas, da Criança e da Ceia são os momentos destacados pela organização como os que reúnem o verdadeiro espírito das Festas do Espírito Santo, uma vez que passam pela partilha, solidariedade e pela fé.
Programa:
- 7 de Maio - desfile de gado pela freguesia e a distribuição de massa sovada à população.
- 8 e 9 de Maio - entrega e abate do gado no matadouro industrial.
- 12 de Maio - a carne e a massa sovada serão bentas pelas 13h30, e a partir das 18h00 serão distribuídas pensões à Irmandade fora da freguesia.
- 13 de Maio - (Dia da Solidariedade) é atribuída uma pensão a uma instituição de solidariedade.
- 14 de Maio é dedicado à Irmandade, com a distribuição de pensões aos criadores e arrematação, às 21h00, de uma pensão a favor da paróquia.
- 15 de Maio - a coroação que se inicia às 15h00, seguida de cortejo. Às 21h00 actuam os «Anjos Negros» e a dupla «Miguel e André».

8 comentários:

dinorah disse...

Adorava as festas do Espirito Santo! Lembro-me muito bem do quão pitoresca era! A carne, o vinho, os suspiros e a fé...
Muito bom!
beijinhos

V. disse...

E as sopas do Espírito Santo, e os bailinhos de música pimba... mto giro!!!
Beijinhos

dinorah disse...

ui!! nem me fales em sopas do Espirito Santo!! já estou a salivar!! Que efeito de Pavlov tem essa palavra pra mim!! hihihi

beijos

RD disse...

Desfile de gado? Onde? É para eu ir? hehe.
È amigas, belas sopinhas do Espírito Santo, que saudades!

V. disse...

Bora este ano outra vez a S. Vicente, Bravinha?

V. disse...

Dinorah, estás convidada a fazer-nos companhia:)

RD disse...

tou cá para o que der e vier! bora cma doidas sopar!

V. disse...

Heheh... eu sabia que não ias recusar Gadinho ;)