segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Que tédio...

O sol lá fora a chamar por mim, a minha vontade a teimar para eu ir, mas a obrigação de ficar foi sempre mais forte... Foi a situação do anjinho no meu ombro direito e o diabinho no ombro esquerdo... Enfim...
Poderia ter feito tantas coisas... Seria tão bom se fossemos livres. Livres para decidir como e com quem passar o dia, os nossos momentos... Há tantas objecções! Porque não dizemos o que pensamos quando decidem a nossa vida por nós?! Porque não dizemos simplesmente "Não quero!", "Não vou!"??. Porque não dizemos "Eu quero!", "Eu vou!"??. Tantas vezes apetece-nos fazer inúmeras coisas e não o fazemos, por respeito, pela responsabilidade, por falta de coragem, por medo,... Detesto ter que reduzir-me à minha simples e natural condição de ser mais uma pessoa na Terra que respira, ser mais uma que um dia irá deixar de gozar os prazeres da vida... Detesto ter que me conter e, muitas vezes não enfrentar as situações com a frontalidade devida por ter que respeitar um protótipo estabelecido desde há muitos anos atrás, o tal que nos é transmitido pelos nossos pais e que, por sua vez, lhes foram ditos pelos nossos avós,...
É a lei "estúpida" da vida.

7 comentários:

rosa do deserto disse...

Pois é... quantas vezes temos o nosso "grilo falante" a gritar ao ouvido...

Eu detesto perder muito tempo a pensar nos "ses" e a fazer algo contariada. Geralmente decido rapidamente e pronto. Se não foi a melhor escolha, não perco tempo a pensar nas outras hipóteses, já não vale a pena mesmo...

Espero que a semana te corra bem...
Beijinhos ;)

V. disse...

O meu grilo anda a chatear-me cada vez que entro aqui no local onde estou. Diz-me "Vai-te embora!", mas não quero dar uma de má e, então, continuo mesmo por aqui...

Às vezes só me apetece chorar... Devo imaginar a felicidade que é gostar do que estamos a fazer... Sentir-se realizada com o que fazemos... Só tive ilusões...

florzinhanina disse...

Miuda força vem ai o carnaval
e afinal ainda temos mais cinquenta anos para viver...
tempo suficiente para fazer disparates depois da tempestade a bonança e quem sabe e vem vistas as coisas amanhã já tudo passou e a cereja está lá no topo do bolo a nossa espera..
Quem procura sempre encontra!!!
PROCURA COM OLHOS DE VER.
BEIJO
E esse carnaval como vai ser ?

V. disse...

O Carnaval????? Qual Carnaval??? Adoro o Carnaval, para mim o Carnaval é de sexta a terça... todos os dias... este ano só vou ter 2ª e 3ª!!! Por isso mesmo é que estou triste! Este Carnaval eu vou levar a mal, porque vou estar a trabalhar :(
É por isso mesmo que digo "Porque é que não ganho coragem para dizer "Não vou!"????

Anónimo disse...

Porque tens um sentido que falta a muita gente... a RESPONSABILIDADE !!!
Nao te deixes ir abaixo, amanha eh outro dia!
Bj Grande (apesar de longe)

V. disse...

Amanhã?!! Tenho a folga que deveria ter no sábado e no domingo :(((( como toda a gente normal que se encontra em "horário regular", embora esteja a fazer turnos...

Anónimo disse...

Tah bom... Va la vai...Ateh a barraca abana!!!