domingo, março 19, 2006

Obrigada Pai...

Queria fazer-te aqui uma homenagem simples, mas sincera...
Desde que me conheço que tenho por ti uma admiração inigualável. Desde pequenina que te acompanhava nas tuas lides desportivas, por esse motivo sempre gostei mais de brincadeiras agressivas de rapazes do que uma tarde passada a pentear bonecas, se bem que também gostava, lá de vez em quando. Acho que quando estava na barriga da mãe devias ter desejado que eu tivesse nascido rapaz, mas sei que quando nasci, já nem fizeste distinção! Nunca me irei esquecer que apesar da tua quase completa ausência nos primeiros anos da minha vida, quando presente, enchias a casa de alegria como se estivesses lá estado sempre e sempre fizeste questão de te acompanhares na maior parte das vezes por mim e pela mãe, até nascer o terrorista do rapaz da família. Mas até aí, nunca notei nenhuma diferença em tratamento entre nós os dois. Lembro-me que aos meus 7 anos me levaste a uma discoteca. Fui contigo e com a mãe. Diverti-me imenso! Exibo orgulhosa este feito "Foram os meus pais que me apresentaram a noite micaelense pela primeira vez."
Lembro-me só de me bateres uma vez! Mas se o fizeste foi porque o mereci, não te condeno! Nem me lembro já porque foi! Devia ter uns 8 anos...
Também foste tu que me puseste a conduzir um tractor aos 7 ou 8 anos, em modo automático, mas era um tractor! Senti-me bastante importante e grande nesse dia, porque confiaste em mim um tractor!... Também foi contigo que conduzi um carro pela primeira vez, mesmo ainda sem ter carta de condução! Nesse momento também confiaste em mim o teu carro!
Foste tu que me ensinaste a nadar como um peixinho e a gostar de sol e mar tal como eu gosto...
Levaste-me até outros destinos pelo meu bem, para que eu tivesse um curso, fizeste sacrifícios para eu estar num local melhor do que estou hoje. Não tens culpa do estado que está o país! Mas a intenção também conta! Quer dizer, eu não estou mal, mas poderia estar melhor! Ou até se calhar estaria pior! Mas como deves saber, o desconhecido para os humanos é sempre melhor!
Lembro-me que nunca dei um passo na minha vida sem antes te consultar... e não tenciono fazê-lo, porque a única pessoa que me vai alertar pela positiva és tu.
Sei que saio a ti! Alguns aspectos físicos, mas essencialmente em comportamento, em gosto, em feitio! Orgulho-me disso. Somos dois a trazer o bem para a casa!! ;)
Dói-me quando te magoo. Mas, se alguma fez o fiz ou se o faço, peço desculpa! São aquelas coisas da vida que na altura não controlamos... E se o fiz, por imaturidade ou por querer marcar o meu espaço, peço que o esqueças e que me tentes compreender!
Sempre que te vejo vencer na vida sinto-me orgulhosa da pessoa boa, honesta e linda que és. Gosto de ser tua filha! Gosto de te chamar de pai! Orgulho-me e digo aos meus amigos "Aquele é o meu pai!". E normalmente eles gostam de ti... Difícil é não gostar! Em qualquer ocasião vou defender-te sempre, vou estar lá para tudo, assim como já vi fazeres o mesmo por mim... Obrigada por tudo!
Gostaria que houvesse o dia do filho para saber o que pensas de mim... Sei que gostas de mim, mas o que pensas de mim não sei. Será que te orgulhas de mim?! Será que aprovas a minha maneira de ser?! O que esperas mais de mim nesta vida?! São coisas que ainda quero descobrir...
Desta forma ou pouco estranha, e neste dia, porque é o dia do Pai, decidi escrever-te este texto para te fazer uma homenagem e para te agradecer toda a paciência de santo que tens para aturar uma pessoa igual a ti! Eu sei, porque também tenho uma pessoa igual a mim para aturar - TU! Compreendo que já é difícil convivermos connosco próprios, quanto mais com outra pessoa igual a nós!!! :)
Tudo isto para te dizer que te AMO muito e que AMO a ideia de seres o meu querido PAI...

2 comentários:

Vida disse...

Bonita homenagem, qualquer Pai gostaria de a ter.

Beijinhos.

Anónimo disse...

Que sorte tem o Auditon.. ;)