domingo, março 19, 2006

Origem deste dia...

O Dia dos Pais, ao contrário do que muitos pensam, não foi estabelecido como feriado apenas para ajudar às fabricas de cartões a vender mais.
Sonora Louise Smart Dodd, de Washington, queria um dia especial para homenagear o pai, William Smart Dodd, um veterano da guerra civil que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebé, e que criou os seis filhos sozinho numa fazenda no Estado de Washington. Depois de adulta, Dodd percebeu a força e generosidade do pai.
O primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1910, em Spokane, Washington. A rosa foi escolhida como a flor oficial do evento. Os pais vivos deviam ser homenageados com rosas vermelhas e os falecidos com flores brancas.
Pouco tempo depois, a comemoração já se tinha espalhado por outras cidades.
Pai tantas coisa eu queria te dizer,
Cresci ao teu lado e o tempo passou,
e não sobrou tempo e até coragem
para dizer o quanto és importante,
na minha vida, no meu dia a dia...
Pai, os momentos mais difíceis da minha vida,
estavas lá ao meu lado.
Nos momentos de alegria, estavas lá ao meu lado.
E hoje nesse teu dia, entre todos outros dias,
gostaria muito de estar ao teu lado...
Palavras não terei para expressar o quanto te amo,
para dizer-te o quanto és importante na minha vida...
Continua sempre assim,
pois se na altura do campeonato resolveres mudar,
certamente não vai dar certo,
pois gosto de ti como és.
Feliz Dia dos Pais

Sem comentários: