quarta-feira, abril 27, 2005

Apelo de um cão

Trate-me gentilmente, meu querido amigo, pois nenhum coração em todo o mundo é mais agradecido pela amabilidade do que o meu coração amoroso.
Não machuque minha alma com pancadas, apesar disso, lambo suas mãos entre os golpes. Sua paciência e
compreensão irão mais rapidamente ensinar-me coisas que eu devo aprender.
Fale comigo constantemente, porque sua voz é para mim a mais doce música do mundo, como você deve
saber pelo abanar da minha cauda quando os meus ouvidos escutam os seus tão esperados passos.
Por favor, coloque-me para dentro quando estiver chovendo e com frio, pois sou um animal doméstico e não
estou acostumado as intempéries.
Eu não tenho honra maior do que o privilégio de sentar-me aos seus pés.
Mantenha meu potinho cheio de água fresca, pois não posso dizer para você quando estou com sede.
Alimente-me com comida limpa para que eu possa estar bem e saudável para brincar, acompanhá-lo nas suas caminhadas e estar alerta e capaz de defendê-lo com a minha própria vida, se a sua estiver em perigo.
E, meu amigo, quando eu estiver muito velho, e não gozar mais de boa saúde, nem boa audição e visão, não faça esforços heróicos para manter-me aqui.
Por favor, perceba que minha vida dedicada está indo suavemente.
Eu devo partir desta terra sabendo que a última respiração que eu arranquei deste meu ser esteve sempre a salvo em suas mãos.

3 comentários:

V. disse...

Por acaso corta-me a alma quando vejo cães abandonados, alguns deles uma doçura de animal... Já tentei perceber, mas não consigo, como podem fazer cenas horríveis a animais sem dó nem piedade?! Só mesmo pessoas sem coração... Se são capazes de fazer isso a um cão, o que não farão às pessoas?!

Deixo-vos este link que podem ver sobre animais:

http://origin.www.iamscruelty.com/feat/worldweek/index.asp?int=action_alert_enews

RD disse...

IC tu por acaso não queres postar umas fotos bonitas do Faial também?
Tou a brincar. Tou é lixada pq nao tou a conseguir sacar o programa de imagens desde o meu crush.
Beijos

V. disse...

Por acaso acho que há um problema qualquer com esse programa... Também não estou a conseguir entrar nele... É a vida! Essas tecnologias dão muito que falar!