quarta-feira, abril 20, 2005

Joseph Ratzinger, Bento XVI

Eis que surge o novo Papa... Joseph Ratzinger - Bento XVI
Conservador e dogmático!
Será que não valia mais termos um Papa mais "novinho"?! Não conheço este, mas, sinceramente, acho que nenhum outro se igualará a João Paulo II. Ele foi e sempre será o meu preferido. Apesar de todo o conservadorismo, normal numa religião como a Católica, sempre manteve o seu ar jovial e o seu sorriso encantador que fascinava até quem não lhe seguia a doutrina.
De Bento XVI espero linearidade e um enorme espírito de paz por todo o mundo.

8 comentários:

Anónimo disse...

Um nazi chegou a Papa. :(

Anónimo disse...

Credo "gajo"!!!
Também não exageres... Vamos dar o benefício da dúvida :)

dinorah disse...

bolas... que comentário, gajo!
então?

RD disse...

Bolas! Que comentário mesmo. Tenho pena que o homem seja atacado por todo o lado só porque é mais conservador. Não acho isso mal nenhum, vai ao encontro da Igreja quem quer e não o contrário. Pelo que tenho ouvido dele, já dei bastante o meu braço a torcer. Admiro-o bastante pela sua inteligencia e convicção. Só espero da parte dele um bom papado.
Maresia, João Paulo II será sempre João Paulo II, a incontornável pessoa que marcou todos, mas temos e devemos dar uma hipótese pelo menos, ao novo Papa, não há ng igual a ng. É esperar para ver e partir do princípio da inocência.
Nazi é ofensivo gajo, como se todos os alemães fossem nazis! Sejamos tolerantes.
Beijos!

Rodrigo de Sá disse...

Dizer que este papa não será igual ao João Paulo II, não é argumento que se apresente :)
Nenhum papa será igual a João Paulo II.

Anónimo disse...

Estou a ver que o meu comentário provocou alguma indignação. Mas só queria dizer que não penso que todos os alemães sejam nazis. No que se refere ao novo chefe do Vaticano, não tenho outra escolha.
O senhor é NAZI, NAZI e NAZI.
Abraço a todos

V. disse...

Heheh...que discussão acesa é esta?
Cada um tem a sua opinião e devemos respeitá-la...

RD disse...

Respeito o gajo, mas a sua opinião não. Se o nazismo fosse ligado a coisas boas ou más ok, mas é ligado a coisas péssimas, do piorio.
Acho que é extremamente ofensivo e até achava bem que te apoiasses em argumentos válidos. Prova o que dizes em vez de difamares.