
segunda-feira, abril 17, 2006
sábado, abril 15, 2006
Páscoa...
O "Folar" assenta num ritual de dádiva, solidariedade e convívio profundamente enraizado na sociedade portuguesa. O folar mais corrente em Portugal é um "bolo de massa seca, doce, e ligada, feito com farinha de trigo, ovos, leite, azeite, banha ou pingue, açúcar e fermento, e condimentado com canela e erva-doce - uma espécie de fogaça - encimado, conforme o seu tamanho, por um ou vários ovos cozidos inteiros e em certos lugares tingidos, meio incrustados e visíveis sob as tiras de massa que os recobrem".

Em outros tempos, costumava, na Páscoa, ir almoçar em casa dos meus avós maternos, daqueles almoços que demoravam a tarde inteira. Juntava-se a família materna toda. Era uma folia! Ia-se à missa no Sábado, porque a de Domingo era bastante grande e cansativa e acordar cedo nunca foi o meu forte! Nessa semana a minha avó fazia folares e "pombinhas" (bolinhos de massa com um ovo dentro- ui como eu gostava daquilo). Ela fazia sempre um para cada neto. E devoravamos aquelas pombinhas cuja massa era mais saborosa, pelo menos parecia, do que os folares. Passavamos a semana toda a comer massa e bolinhos que, no Domingo de Páscoa já nem apetecia!
Nunca gostei muito da Páscoa... Não é como o Natal, o Carnaval, é uma época triste e os docinhos são amêndoas... Eu não gosto! Nunca fui amiga de amêndoas! A parte mais divertida era quando nos escondiam os ovinhos de chocolate pelo quintal e a rapaziada tinha que encontrá-los! Era só rir às nossas custas...
Enfim... Hoje isso já não existe! Já se perderam algumas pessoas pelo caminho... Já se perdeu a magia dos "ovinhos"...
Feliz e Santa Páscoa
Desafio: os meus pânico são...



segunda-feira, abril 10, 2006
Perdoar ou não perdoar... eis a questão!!!
Perdoar ou pedir perdão?
Quem pede perdão mostra que ainda crê no amor.
Quem perdoa mostra que existe amor para quem crê.
Mas não importa saber qual das duas é mais importante.
É sempre importante saber que:
Perdoar é o modo mais sublime de crescer.
E pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar...

Três novos amigos
Qual dos três é o pior?!
O urso diz:
- Se eu gritar na floresta, todos na floresta têm medo.
O leão diz:
- Se eu der um rugido forte na floresta, todos na floresta, tremem de medo de mim.
A galinha diz:
- Grande coisa! A mim basta-me tossir, e o planeta inteiro caga-se de medo.
sexta-feira, abril 07, 2006
Ser feliz ou ter razão?! O que preferes???
O casal já está atrasado para jantar em casa de uns amigos. A morada é nova, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.
Percebendo que, além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.Mas ele ainda quer saber:
- Se tinhas tanta certeza de que eu estava a ir pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais...
E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre "Simplicidade no mundo do trabalho".
Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.

Desde que ouvi esta história, tenho-me perguntado com mais frequência:
"Quero ser feliz ou ter razão?"
Ah... e outro pensamento parecido, diz o seguinte:
"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
Encontrei...

Vou voltar a ser uma pessoa normal brevemente!!!

quinta-feira, abril 06, 2006
Hoje a Lua faz anos

Hoje a Lua faz anos...

Oi!
Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso chamado presente.
Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do Amor, queAcreditam que para uma história bonita não há ponto final
Tenha Tempo para os Sonhos,


Hoje porque é o teu aniversário, mando-te estas borboletas, porque sei que gostas, e deixo aqui um beijinho muito, muito grande para ti que és tão especial para mim.

quarta-feira, abril 05, 2006
Trabalho de casa de Inglês para o período de férias da Páscoa

Inglês: Three witches watch three Swatch watches. Which witch watch which Swatch watch?

Inglês: Three Swedisch switched witches watch three Swiss Swatch watch switches. Which Swedisch switched witch watch which Swiss Swatch watch switch?
Duas questões de ética
terça-feira, abril 04, 2006
Adeus Duck... Agora sem volta...

segunda-feira, abril 03, 2006
O Duck ainda está entre nós... por enquanto!
domingo, abril 02, 2006
Adeus Duck... Vou sentir a tua falta!


(nenhum destes é o Duck... Para ver o Duck clique aqui)
Adeus Duck...
sábado, abril 01, 2006
Em luta contra a medida da Câmara de Santa Cruz da Graciosa e a favor dos animais


1 mês

2 meses

4 meses

5 meses

6 meses

12 meses

13 meses

15 meses

16 meses

17 meses


19 meses

20 meses


STOP killing Baby Seals!!!



Normalmente, o pêlo da foca é cinzento e mistura-se com vários tons, que vão do castanho ao branco e preto.

O alimento preferido das focas são os peixes, mas também comem lulas e vários mariscos.

As focas vivem, essencialmente, nas costas, adoram as rochas e os bancos de areia ou de gelo, onde podem apanhar sol e descansar (o desporto favorito das focas). As focas são mais abundantes nas águas polares, aonde há enormes concentrações de peixe. Existem no entanto espécies que vivem em águas mais temperadas. As focas do gérero Monachus encontram-se na Madeira e costa da Mauritânia, e possivelmente ainda no Mediterrâneo e na zona das ilhas Havaí.


Os machos são grandes e algumas espécies medem entre 1,3 a 1,95 metros (do tamanho de um homem!) e pesam cerca de 100 kg. As fêmeas são sempre ligeiramente mais pequenas e leves.

Sabias que quando estão em terra elas juntam-se em grandes grupos de cerca de mil focas? É para estarem mais seguras, porque são tão trapalhonas em terra que os ursos e as orcas as apanham com muita facilidade!

Para dar à luz têm que se dirigir às praias, aonde não só estão expostas aos ataques dos animais terrestres, como não encontram ali o alimento apropriado. Por isso é de toda a conveniência para a foca fêmea que as crias se desenvolvam em pouco tempo e se tornem independentes o mais rapidamente possível.



Infelizmente, muitas espécies de focas estão em perigo e tudo por causa do Homem: para além de lhes poluir o ambiente, caça-as enquanto bebés por causa das suas bonitas peles. A foca branca é muito caçada devido ao valor da pele, empregue no fabrico de casacos e outros adornos.
Neste momento podem estar a matar um amiguinho destes no Canadá, uma vez que já abriu a caçada. Clique aqui e verá vários links sobre a matéria. Não menciono nada sobre isso aqui porque eu não consigo assumir que é verdade que seres iguais a mim têm coragem para fazer o que se faz por um bocado de pele!!!
Help me!!
