
segunda-feira, dezembro 18, 2006
Caixinha de surpresas

quarta-feira, dezembro 13, 2006
Obrigada

Amanhã vais começar a trabalhar... Retomar a rotina diária... Acabou-se a “boa vida” de não fazer nada e de ficar deitadinho na caminha a ver televisão.
30 dias difíceis... Uns com dores outros com menos dores.
30 dias em que estive ao teu lado, todos os dias, sempre que saia do trabalho.
30 dias em que sempre tentei dar-te o máximo carinho possível.
30 dias em que tiveste em mim toda a atenção e todo o apoio que consegui e pude dar.
Desculpa se sentiste a minha falta ou se achas que não dei o suficiente que desejavas... Foi o que consegui e o que pude dar...
Em todos esses 30 dias aprendi a amar-te mais e a desejar muito mais a tua presença na minha vida para sempre.
Quero agradecer aos meus pais, por terem compreendido a minha ausência lá em casa e restante família, especialmente à minha mãe, que sempre esteve do meu lado e teve sempre as palavras certas para os momentos certos, à minha avó Olídia, que compreendeu desde logo a minha dedicação e viu que o meu sentimento por ti era verdadeiro, à minha tia Fátima e às minhas primas Luísa, Dídia e Michelle que sempre se preocuparam em saber como tu estavas. Quero também agradecer aos teus pais por toda a simpatia e todo o acolhimento que me foi dado sempre que estava contigo, na tua casa.
Obrigada.
A ti, meu amor, só te posso garantir que vou continuar a dar o melhor de mim por esta relação e pelo nosso amor, porque agora que a estrada da vida nos juntou, devemos aproveitar este caminho rumo a um futuro cheio de felicidade.
Amo-te e bom regresso ao trabalho. Só espero que esses 30 dias tenham valido a pena para nos unir ainda mais… para nos tornar mais cúmplices como UM SÓ!
segunda-feira, dezembro 11, 2006
Feito especialmente para o Tomás...
quinta-feira, dezembro 07, 2006
quarta-feira, dezembro 06, 2006
Abraço
terça-feira, dezembro 05, 2006
Eu não existo sozinha!

Será que mudei mesmo?!
Concluo que sim. Mudei. Mudei porque finalmente encontrei a pessoa que me faz feliz e que me completa totalmente. Mudei porque percebi que não vale a pena sair à noite ou de dia sem que ele não esteja. Não vou divertir-me como poderia divertir-me se ele estivesse.
Eu sou a mesma pessoa. Eu continuo a gostar de estar contigo. Continuo a gostar das mesmas coisas. Mas confesso que mudei: deixei de fumar e passei a dar prioridade a uma pessoa com quem eu pretendo dividir o resto da minha vida. Somente...
Já estamos decididos. Vamos ficar juntos. É ele, é com ele, mas é sempre por nós. É ele o amor da minha vida. É com ele que quero partilhar a minha vida. É por nós que tomarei todas as atitudes que tiver de tomar.
Só estou a escrever este post porque tu ontem fizeste-me pensar na minha vida e, na realidade, é bem verdade, tens razão. Eu mudei, mas mudei para melhor.
segunda-feira, dezembro 04, 2006
Um testemunho de arrependimento
quinta-feira, novembro 30, 2006
As aventuras das "Bertinhas"

São inúmeras as pessoas que viajam diariamente na Mini Bus (ditas "Bertinhas"). A Mini Bus é excelente para quem vai trabalhar no centro da cidade ou para os estudantes ou até para quem vai ter alguma consulta ou vai visitar alguém ao hospital e também para um mero passeio pela cidade, numa altura tão bonita em que as nossas ruas estão lindas à espera do Natal.
Na Mini Bus que apanho, viajo com jovens e com menos jovens.
Uma jovem, assim como alguns miúdos com quem já viajei, passa a viagem toda a ouvir música com headphones. Eu não percebo a que volume ela usa aquilo, mas eu consigo ouvir a música que ela está a ouvir. Deve ter aqueles tímpanos todos furados!!! Ainda por cima não é uma música suave, para relaxar. Não é que tenha alguma coisa contra a música que ela ouve, mas aquilo é de loucos. É música transe, psicadélica, ou lá como a chamam. E está com o volume no máximo, ou são as pilhas que são sempre novas!!!
Às vezes também apanho umas duas miúdas, de mais ou menos 15 anos, que agem como se fossem as maiores do mundo. Irritam-me aquelas duas, mas especialmente uma delas. Vem sempre vestida a condizer e sempre dentro da última moda. Tem um tique com a boca que parece que meteu silicone nos lábios, tipo a Sofia Aparício. Mas aquilo é só “style”!!! Deve estar na moda também. Faz-me lembrar aqueles filmes de teenagers onde existe a “chefe da claque” que comanda toda a escola e envergonha todas as miúdas que com ela se cruzam. Assim é esta miúda. Sempre que entra alguém de mais idade, ela não é capaz de se levantar para ceder o seu lugar a alguém. Uma vez apeteceu-me chamar-lhe a atenção, mas confesso que até tive vergonha de o fazer. Mas não resisti em lançar-lhe o meu olhar fulminante durante toda a viagem para ver se ela se tocava. Mas infelizmente esta é a geração futura! Provavelmente quando eu tiver mais idade não haverá nenhum jovem que me ceda o lugar…
Outro dia apanhei a conversa de dois homens: falavam de droga! Estavam com a roupa “rasa de esterco” e tinham um aspectozinho que meu Deus! Um era baixo e tinha ar de bêbado e o outro era magro e alto e tinha ar de grande viciado em droga! Um deles a dizer que ia todos os dias levar Metadona e que apesar de não trabalhar o telemóvel sempre que tocava era dinheiro que entrava e insultava o outro porque levava uma vida de miséria apesar de trabalhar dando dias ao patrão… Tentei nem olhar muito para eles… E, sinceramente, nem sei onde está a Polícia! Em vez de passarem a vida a fazerem operações de stop e passarem multas de estacionamento, deveriam contribuir para minimizar este flagelo na nossa Região.
A situação mais engraçada que apanhei e a que mais me recordo com alguma emoção foi uma senhora que encontrei enquanto esperava a Mini Bus. Ela levava consigo uma grande quantidade de flores que tinha comprado na praça: Margaridas, Estrelícias, e outras verduras. Ela abraçava as flores que levava e quase nem dava. Cedi-lhe ajuda até porque estava a chover um pouquinho. Ela disse-me que levava aquelas flores para no dia seguinte ir oferecê-las ao marido. Disse que todas as semanas ia por flores ao marido que tinha morrido há dois anos… Achei linda aquela história…
quarta-feira, novembro 29, 2006
Porque é feriado no dia 1 de Dezembro?!

terça-feira, novembro 28, 2006
Natacha
Natacha, hoje estás com 15 anos e eu com 28. Ambas crescemos, mas vendo-te ali, já do meu tamanho e com objectivos para a tua vida, enches-me de orgulho e de medo. Orgulho por teres a mesma carinha e o mesmo brilhozinho nos olhos de quando eras pequenina, orgulho por seres uma miúda cheia de meiguice e ternura, orgulho por ter passado contigo os primeiros momentos da tua vida. Medo porque infelizmente eu também cresci. Medo do teu futuro! Mas acredito que vais ser uma grande mulher.
Gostei de te ver Natacha.
Depois desse primeiro encontro, tenho-te visto umas quantas vezes e às vezes fico a olhar-te e penso “Como é possível que os anos passem tão rápido!”; “Como é possível que mantenhas a mesma carinha laroca que eu conheci!”
Família vs Trabalho
segunda-feira, novembro 27, 2006
Dieta de engenheiro...

Pelas leis da termodinâmica, todos nós sabemos que uma caloria é a energia necessária para aquecer 1g de água de 21,5° a 22,5°C. Não é necessário ser nenhum génio para calcular que, se o ser humano beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente a 0°C, necessita de 200 calorias para aquecer em 1°C essa água. Para ser atingido o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias então aproximadamente 7.400 calorias para que estes 200g de água alcancem os 37° C da temperatura corporal (200 g X 37°C). E, para manter esta temperatura, o corpo usa a única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável. A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução.



sexta-feira, novembro 24, 2006
Bom fim-de-semana...
Hoje duas meninas fazem anos: Parabéns!!!

quinta-feira, novembro 23, 2006
Lição de vida
Um mês depois o cavalo adoeceu e ele chamou o veterinário:
- Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu voltarei e, caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.
Neste momento, o porco escutava toda a conversa.
No dia seguinte deram o medicamento e foram embora.
O porco aproximou-se do cavalo e disse:
- Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado!!!
No segundo dia, deram o medicamento e foram embora.
O porco se aproximou do cavalo e disse:
- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar... Upa! Um, dois, três.
No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse:
- Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.
Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:
- Cara é agora ou nunca, levanta logo! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Óptimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa!!! Você venceu, Campeão!!!
Então de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:
- Milagre!!! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa... Vamos matar o porco!!!
Isso acontece com frequência no ambiente de trabalho. Ninguém percebe, quem é o funcionário que tem o mérito pelo sucesso.
"Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional,
lembre-se: Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."
quarta-feira, novembro 22, 2006
terça-feira, novembro 21, 2006
segunda-feira, novembro 20, 2006
Hoje dois meninos fazem anos: Parabéns!!!


Deixar de fumar! A ordem do dia!

Cigarro, deixa-me!!! Quero ser livre!!!
sexta-feira, novembro 17, 2006
quinta-feira, novembro 16, 2006
Acabou Hospital
Estás bem...
Estavas bem, embora com algum desconforto por teres um pouco de dores. Mas é natural, afinal "escavacaram-te" a zona...
Estiveste a contar, todo orgulhoso, o que te tinha acontecido... A hora da anestesia, a hora do acordar, o que sentiste durante a tarde... E eu, com muita atenção, ouvia-te...
Foi bom ver o teu olhar meigo, sentir os teus beijinhos, sentir o teu abraço, ouvir as tuas palavras doces que nunca hesitaste dizer, apesar da tua condição física...
Perguntei-te logo se a enfermeira te tinha dito que eu tinha ligado, respondeste afirmativamente e disseste-me que gostaste de saber. Era como se fosse uma confirmação de que pensava em ti... Amor, eu penso sempre em ti e nunca deixas de andar aqui no meu pensamento e no meu coração...
Quando cheguei a casa, toda a gente perguntou por ti. Toda a gente te mandou beijinhos de melhoras... Quero-te dizer que a minha família já te "adoptou"! Além de já seres a minha vida, já és um de nós e eu fico muito feliz por isso...
Esta noite, como era de esperar, não dormiste muito bem. Acordavas pouco a pouco. Vi pelas mensagens que me enviaste. Devo dizer-te que não dormi muito melhor... Mas sempre que abria os olhos era a tua imagem que vinha à minha cabeça...
Hoje vou ver-te outra vez e levo-te coisinhas doces (coisa que tanto gostas). É um pedacinho do bolo do aniversário do meu pai, que a minha mãe insistiu para que eu te levasse...
quarta-feira, novembro 15, 2006
Já acabou... Até que enfim...
O teu beijo...

Melhoras meu querido...

Parabéns Pai


segunda-feira, novembro 13, 2006
Conta sempre comigo...
quinta-feira, novembro 09, 2006
Tolerância, onde estás?!

A paciência - ou tolerância - é perfeita nas suas obras, no que respeita ao sofrimento dos males, em relação aos quais ela exclui a justa vingança.
Compreender, querer, perdoar. Esta tríade resume bem o relacionamento humano ideal. Da cultura popular somos capazes de lembrar: "Deus perdoa sempre, os homens de vez em quando, a natureza nunca" ou "Errar é humano, perdoar é divino". O perdão absoluto é divino. Nós podemos ter o ideal de perdoar, mas nem sempre conseguimos, como na terrível fórmula: "Perdoar, eu perdoo; mas esquecer, não esqueço...".
O meu gato está quase bom...
Quando o fui buscar, estava chateado comigo. Estava bem ruinzinho! Mas passou-lhe rápido… Quando chegou a casa já tinha outro espírito!
Amanhã tira os pontos. Finalmente.
Tinha dois quistos (tumores benignos) nas costas e ficou com uma cicatriz bem visível de 9 pontos (quase meio palmo).
Coitadinho…
Amanhã ele liberta-se dos pontos e vai poder (daqui a alguns dias) brincar no quintal como ele adora! Já está há uma semana fechado em casa. Estamos todos alertados lá em casa para termos cuidado com a porta da rua, senão ele escapa-se num abrir e fechar de olhos. Com ele só mesmo com o olho bem aberto!!!
terça-feira, novembro 07, 2006
Só mesmo a Língua Portuguesa...
quarta-feira, outubro 25, 2006
Sou absolutamente contra a infidelidade...

O locutor mostrou um touro e disse:
- Este touro magnífico, teve 60 coberturas no ano passado!
A mulher comentou, cutucando o marido:
- Viste?? 60 num ano, isso é o mesmo que 5 por mês..!!!
Mais adiante, o locutor apresentou outro touro e disse:
- Este já teve 120 coberturas no ano passado..!!!
A mulher, de novo, cutucou o marido:
- Olha aí, foram umas 10 por mês..!!!
E o marido começou a ficar chateado...
Mais adiante o locutor mostra outro touro:
- Este aqui então, teve 365 coberturas no ano passado!
E a mulher, dando um safanão no marido, diz:
- 'Tás vendo, uma por dia!!!
E o marido, já não aguentando mais, gritou:
- Pergunta se foram todas com a mesma vaca!!!??
segunda-feira, outubro 23, 2006
Marca com assistência
sábado, outubro 14, 2006
A língua do meu gato...

terça-feira, setembro 26, 2006
segunda-feira, setembro 25, 2006
Adoro-te mãe...
quinta-feira, setembro 07, 2006
I Belong to You - Anastacia (Feat. Eros Ramazzotti)
quinta-feira, agosto 31, 2006
Mentiras...

O problema é quando somos acusados de mentira e nem fazemos ideia de onde ela saiu. É a mesquinhice, a inveja, os enredos que me irritam profundamente.
quinta-feira, agosto 24, 2006
De volta à realidade... Mas sempre contigo...
quinta-feira, agosto 03, 2006
Um dia e meio...
domingo, julho 30, 2006
Um pedido aceite...
Não me aconteceu nada de mal, não morri e nem estive chateada com nenhum de vós. Apenas quis alargar o meu tempo de ausência... Até que, o meu primo "Shark", "chateou-me" tanto para regressar nem que seja para dizer "Estou de férias"!
Ainda não estou de férias... Infelizmente! Tenho a póxima semana de trabalho e só depois estarei duas semanas e meia de férias! Nunca mais chega.......... Entretanto, vou, nesta semana de trabalho que me espera, planear todos os pormenores das minhas férias... Vou aproveitar cada segundo, cada momento, porque sei que estas férias (e os últimos meses também o têm sido) vão ser o começo de uma nova etapa da minha vida!
Para quem ainda está de férias, boa continuação; quem vai entrar agora, boas férias; e quem vai regressar, bom regresso!
segunda-feira, abril 17, 2006
sábado, abril 15, 2006
Páscoa...
O "Folar" assenta num ritual de dádiva, solidariedade e convívio profundamente enraizado na sociedade portuguesa. O folar mais corrente em Portugal é um "bolo de massa seca, doce, e ligada, feito com farinha de trigo, ovos, leite, azeite, banha ou pingue, açúcar e fermento, e condimentado com canela e erva-doce - uma espécie de fogaça - encimado, conforme o seu tamanho, por um ou vários ovos cozidos inteiros e em certos lugares tingidos, meio incrustados e visíveis sob as tiras de massa que os recobrem".

Em outros tempos, costumava, na Páscoa, ir almoçar em casa dos meus avós maternos, daqueles almoços que demoravam a tarde inteira. Juntava-se a família materna toda. Era uma folia! Ia-se à missa no Sábado, porque a de Domingo era bastante grande e cansativa e acordar cedo nunca foi o meu forte! Nessa semana a minha avó fazia folares e "pombinhas" (bolinhos de massa com um ovo dentro- ui como eu gostava daquilo). Ela fazia sempre um para cada neto. E devoravamos aquelas pombinhas cuja massa era mais saborosa, pelo menos parecia, do que os folares. Passavamos a semana toda a comer massa e bolinhos que, no Domingo de Páscoa já nem apetecia!
Nunca gostei muito da Páscoa... Não é como o Natal, o Carnaval, é uma época triste e os docinhos são amêndoas... Eu não gosto! Nunca fui amiga de amêndoas! A parte mais divertida era quando nos escondiam os ovinhos de chocolate pelo quintal e a rapaziada tinha que encontrá-los! Era só rir às nossas custas...
Enfim... Hoje isso já não existe! Já se perderam algumas pessoas pelo caminho... Já se perdeu a magia dos "ovinhos"...
Feliz e Santa Páscoa
Desafio: os meus pânico são...



segunda-feira, abril 10, 2006
Perdoar ou não perdoar... eis a questão!!!
Perdoar ou pedir perdão?
Quem pede perdão mostra que ainda crê no amor.
Quem perdoa mostra que existe amor para quem crê.
Mas não importa saber qual das duas é mais importante.
É sempre importante saber que:
Perdoar é o modo mais sublime de crescer.
E pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar...

Três novos amigos
Qual dos três é o pior?!
O urso diz:
- Se eu gritar na floresta, todos na floresta têm medo.
O leão diz:
- Se eu der um rugido forte na floresta, todos na floresta, tremem de medo de mim.
A galinha diz:
- Grande coisa! A mim basta-me tossir, e o planeta inteiro caga-se de medo.
sexta-feira, abril 07, 2006
Ser feliz ou ter razão?! O que preferes???
O casal já está atrasado para jantar em casa de uns amigos. A morada é nova, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.
Percebendo que, além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.Mas ele ainda quer saber:
- Se tinhas tanta certeza de que eu estava a ir pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais...
E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre "Simplicidade no mundo do trabalho".
Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.

Desde que ouvi esta história, tenho-me perguntado com mais frequência:
"Quero ser feliz ou ter razão?"
Ah... e outro pensamento parecido, diz o seguinte:
"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
Encontrei...

Vou voltar a ser uma pessoa normal brevemente!!!
